Translate

quinta-feira, 21 de março de 2013

quinta-feira, março 21, 2013
Nome: Diogo Rafael Mesquita Filipe
Data Nascimento: 17 de Fevereiro de 1992
Naturalidade: Lisboa
Altura: 1,72
Peso: 74 kg
Profissão: Estudante (a finalizar matemática do 12º ano)
Posição: Médio direito
Historial: Vasco Gama e Sporting

Iniciou a sua carreira futebolística aos 6 anos, no Vasco da Gama Atlético Clube (Sines). No escalão de infantis, jogou duas épocas no Sporting Clube de Portugal, onde chegou a representar Portugal a nível internacional, em Paris, num campeonato do mundo (Danone Nations Cup). Em iniciados, voltou para o Vasco da Gama, onde se encontra até agora.

Diogo Filipe foi eleito pelo blog FUTEBOL MARGEM SUL, com 20% dos votos, o melhor jogador sénior de 1º ano (nascido em 1992), nos campeonatos distritais da 1ª e 2ª divisão da A.F.Setúbal, época 2011/2012.


Nesta sua época de estreia como sénior, pelo Vasco da Gama de Sines, que disputou o primeiro lugar da divisão principal da A.F.Setúbal até à última jornada (acabou por ser o Barreirense a vencer). Diogo foi titular em 22 jogos e participou em mais 5. Marcou 4 golos.

Dentro de campo, os seus pontos fortes, são a rapidez, o drible, facilidade em criar jogadas e assistir os colegas na finalização. Coloca em campo muita garra e força, e normalmente não dá nenhum lance por perdido.

0 comentários: