Translate

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

segunda-feira, novembro 04, 2013

Jovem central sub-19 muda-se em janeiro para o clube da Liga espanhola

A aposta do V. Setúbal em vários jovens da formação já dá resultados positivos. Rúben Vezo, central de 19 anos que tem sido uma das principais revelações desta fase inicial da Liga portuguesa, vai transferir-se para o Valência, da Liga espanhola, anunciou esta segunda-feira a SAD setubalense.

O jovem internacional português realizou exames médicos no clube espanhol. Vezo tinha contrato com o V. Setúbal até 2016 e uma cláusula de rescisão fixada em 7,5 milhões de euros, mas a transferência deva envolver verbas mais baixas (entre um e dois milhões de euros), não divulgadas pelos sadinos. O V. Setúbal vai manter 25 por cento dos direitos económicos do jogador.

Promovido na época passada à equipa principal dos sadinos, Vezo é titular absoluto desde o início deste campeonato, tendo falhado apenas um dos nove jogos disputados até agora, devido a uma expulsão. No Valência vai juntar-se a outros três portugueses do clube: João Pereira, Ricardo Costa e Helder Postiga.

Eis o comunicado do V. Setúbal sobre a transferência:

"A Vitória Futebol Clube - S.A.D. e o Valência Club de Fútbol chegaram a acordo para a transferência definitiva, a produzir efeitos a partir do dia 01 de Janeiro de 2014, do jogador português Rúben Vezo.


O jogador esteve durante o dia de hoje na cidade espanhola, devidamente autorizado pela Vitória FC - S.A.D., a realizar os obrigatórios exames médicos e a ultimar as condições do seu futuro contrato de trabalho desportivo.

A partir do dia 01 de Janeiro de 2014, o Valência Club de Fútbol ficará detentor de cem por cento dos direitos federativos do jogador, mantendo a Vitória Futebol Clube - S.A.D. vinte e cinco por cento dos direitos económicos, numa futura transferência do jogador.

Durante os próximos dois meses o jogador continuará a pertencer aos quadros da Vitória Futebol Clube - S.A.D. e desenvolverá de forma natural, como tem acontecido até ao momento, a sua actividade profissional.

Setúbal, 04 de Novembro de 2013.
O Conselho de Administração"


Fonte: DN

0 comentários: