Translate

quinta-feira, 25 de junho de 2015

quinta-feira, junho 25, 2015
Começou no Beira-Mar AC de Almada, onde deu nas vistas e chegou a ser observado por Benfica e Sporting. Apareceu o Nacional da Madeira para onde se transferiu na época de 2011/12 para representar a sua equipa de Juniores. Na época seguinte foi colocado no Mirandela com o objetivo de ganhar um pouco de experiência e intensidade de jogo. O Lucas aproveitou muito bem esta oportunidade e em 29 jogos marcou 12 golos no campeonato nacional de seniores, deu nas vistas e foi chamado às seleções jovens de Portugal. Regressou ao Nacional na época seguinte onde efetuou 20 jogos e somente marcou um golo, pouco para um avançado.
Quando tudo levava a crer que seria emprestado de novo, falou-se até que seria transferido para uma equipa angolana, eis que tudo muda e o Lucas começa jogar e a marcar golos, ao todo 7 em 38 jogos nesta época, 30 na Liga. 
Já em 2015 foi convocado por Fernando Santos para a Seleção A de Portugal que disputou um particular com Cabo Verde, mas (ainda) não se estreou.  Jogou efetivamente 2 vezes nos sub-20 e 3 nos sub-21.

DADOS PESSOAIS:
Nome: Lucas Eduardo Santos João
Nacionalidade: Angola e Portugal
Nascimento: 1993-09-04 (21 anos)
Naturalidade: Luanda - Angola
Posição: Avançado
Pé preferencial: Direito
Altura: 193 cm


CARACTERÍSTICAS:

Avançado muito alto e com bom jogo de cabeça. Boas capacidades técnicas e passada larga que tira partido para ultrapassar os seus adversários em velocidade.
Humilde e trabalhador, trabalha muito durante o jogo para a sua equipa, além dos golos que marca dá muitas assistências. Se melhorar a finalização estaremos sem dúvida na presença de um caso sério no futebol português.

0 comentários: