Translate

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

terça-feira, janeiro 19, 2016

O Treinador Nacional João Aroso faz um balanço muito positivo do estágio da Seleção Nacional sub-15, que, este domingo, terminou em Rio Maior o primeiro estágio do novo ano civil: "Estou muito satisfeito. Este é um estágio de observação mas também já de preparação. Queremos que este lote de jogadores comece a ganhar as referências fundamentais de como é jogar na Seleção Nacional", aponta o técnico que orienta a mais nova das formações portuguesas.
"Foi muito importante verificar a cultura tática muito evoluída que estes jogadores já apresentam. É significativo do excelente trabalho realizado ao nível de clubes", refere.
Depois de um primeiro estágio com 48 jogadores, nos trabalhos que decorreram este fim de semana já só participaram 36. E há uma mensagem importante que é preciso deixar a estes jovens jogadores: "É claro que a Seleção Nacional é um espaço sempre aberto. Os jogadores que participaram no anterior estágio e não vieram agora podem sempre voltar a ser chamados. A presença deles aqui já é um atestado de qualidade mas também é verdade que pretendemos ir criando uma espinha dorsal da equipa para o futuro", explica.
O Treinador Nacional também se mostra empolgado com a qualidade do grupo de trabalho: " Estou muito otimista em relação à qualidade deste grupo. Sabemos que, particularmente nesta idade, até há jogadores que ainda não têm grande rendimento mas que devido ao potencial temos de acompanhar . Por outro lado, de uma maneira geral, vejo muita qualidade", finaliza.
Para o estágio de preparação que decorreu em Rio maior foram observados, direta ou indiretamente, e de uma forma intensiva e pormenorizada, mais de cem jogadores do Campeonato Nacional, de norte a sul do País.
A Seleção Nacional sub-15 volta a reunir para estágio no próximo mês de fevereiro.

0 comentários: